Naruto Mangá - Capítulo 670 - A Conversa de Naruto e Rikudou-Senin - Animes World Fantasy

Pesquise no blog

Anúncio
quarta-feira, 26 de março de 2014

Naruto Mangá - Capítulo 670 - A Conversa de Naruto e Rikudou-Senin

Naruto Mangá - Capítulo 670 - A Conversa de Naruto e Rikudou-Senin
Ola pessoal, pois é, mais uma semana se passou e finalmente chegou o dia do lançamento de um novo capítulo do mangá de Naruto, para a alegria de seus fãs.

Assim como nós, você deve ter ficado ansioso para ver o desenrolar da história, não é mesmo?

E aqui estamos nós mais uma vez para comentar este incrível capítulo que com certeza deixou todos "roendo as unhas" he he.



Vamos lá? 

Como vocês puderam ver o Naruto acordou em seu próprio subconsciente, como tem ocorrido em várias partes da série, e desta vez ele conversa com mais uma ilustre figura, talvez a maior de todas, nada mais, nada menos que Hagoromo, o Rikudou-Senin. 

Como a maioria deve saber o Rikudou-Senin é o primeiro a nascer com o chakra dentro de si, criador do ninshu, precursor do ninjutsu, aquele que conseguiu derrotar o Juubi e conquistar a paz, além de tentar disseminá-la no mundo shinobi, mas sem muito sucesso. 

Ele também é o criador das bijuus e ancestral dos ninjas atuais, sendo que a partir dele vieram todas as linhagens de clãs ninjas, dos quais, foram mais destacados na série por sua rivalidade, os Uchihas e os Senjus.

Neste capítulo Rikudou-Senin conta sua história a Naruto, e podemos ver muitas revelações sobre seu passado que se relaciona intimamente com os acontecimentos atuais. 

Entre as revelações temos sobre sua mãe Kaguya, que na verdade não era humana. Pelo que Rikudou conta ela veio de um lugar distante, e detalhe somente para comer o fruto da árvore sagrada. 

Assim ela pode dominar todas as terras, sendo temida e louvada por todos. 


Sendo conhecida como a deusa coelha ou demônio, um tanto estranho, não?

Por que ela teria ido tão longe, por um objetivo aparentemente tão mesquinho?

E quando Naruto pergunta de onde ela vem, Rikudou se nega a responder. Mas em sua fala anterior quando Naruto pergunta "brincando" se ele é um E.T Rikudou diz que tem sentido isso, querendo dizer que sua origem não é na Terra.

O que será que Kaguya era? Uma espécie de demônio? Uma deusa? Ou mesmo um ser de outro planeta ou mundo? Aí está outro mistério de Kishimoto que esperemos que seja solucionado, rs, rs.

Também temos a revelação de que Rikudou teve um irmão, que juntamente com ele e sua mãe lutaram contra o Juubi (encarnação da árvore sagrada que queria de volta seu fruto que havia sido roubado por Kaguya). Ele diz ainda que selaram o Juubi dentro deles, não só no interior do Rikudou mas de seu irmão também.

No entanto ele não explica o que aconteceu com o irmão dele. Qual teria sido seu destino? Morte? Transformação? Mais uma questão a ser sanada. 

Posteriormente Rikudou conta sobre seus dois filhos, Indra, o filho mais velho que herdou suas habilidades e talento e Ashura, que não tinha talento e poder algum, ao menos aparentemente. 

Indra se desenvolveu muito, agindo sozinho e descobrindo mais sobre seu poder, inclusive que seria capaz de transformar qualquer coisa em realidade (meio familiar com o Plano da Lua de Madara, que consiste em unir os bijuus para formar o Juubi, prender seu corpo na lua e colocar o mundo inteiro em um Tsukyomi Infinito, dando-lhe a possibilidade de controlar a tudo e a todos, conforme sua vontade e assim alcançar o que ele chama de "paz").

Já Ashura aprendeu a contar com a cooperação dos outros para desenvolver-se. E assim conseguiu, aprendendo mais sobre as pessoas e a se importar com elas, descobrindo que o amor era capaz de transformar qualquer coisa em realidade (bem parecido com o modo do Naruto agir, não achan?)

Vendo isso Rikudou decidiu fazer de Ashura seu sucessor, pois sua maneira de pensar condizia mais com a dele mesmo, e pensava que ele seria capaz de levar o ensinamento do ninshuu adiante e guiar a todos. Por isso ele também separou o Juubi em nove partes e assim promovendo o entendimento através da cooperação das bijuus.

No entanto Indra não gostou nada disso e passou a lutar uma guerra infindável contra seu irmão. O que acabou resultando na morte de ambos. No entanto segundo Rikudou, mesmo após suas mortes seu chakra não desaparecera, sendo transmitidos com o tempo, sem parar. 

E aí que vem a revelação bombástica e final deste capítulo. Rikudou revela a Naruto que Ashura reencarnou nele. 

Por isso podemos ver tantas semelhanças entre os modos de agir do filho mais jovem de Rikudou e Naruto, seu desejo em lutar ao lado dos amigos, contando com a cooperação de todos e levando os sentimentos dos outros mais conta do que qualquer coisa. 

Será que se Naruto não fosse a reencarnação de Ashura, seria uma pessoa diferente? Como mostrado no filme Road to Ninja?

E de acordo com esta revelação também podemos supor, quase com certeza, de que Indra reencarnou em Madara. Afinal seu modo de agir indica isso, seu desejo em transformar o mundo, sendo controlado por ele, ao seu bel prazer, sem se importar com os sentimentos das pessoas.

E mais ainda acredito que tudo indica que a rivalidade dos Uchihas e Senjus tenha surgido através da guerra dos irmãos Indra e Ashura. 

Também podemos encontrar a explicação para os Uchihas não saberem amar através da maneira de Indra pensar e agir. 

Apesar dos Uchihas serem verdadeiros gênios e habilidosos, não compreendem o que é verdadeiramente amar alguém. E por não entender os sentimentos das pessoas acabam cometendo atos insanos por isso, como vimos Madara e o próprio Itachi cometer.

Algo curioso também, é que segundo Rikudou, sabendo que as gerações futuras carregam os chakras de seus filhos ele viajou no tempo, conversando com vários descendentes, tentando de alguma forma fazer com que isso acabe. E é o que ele está tentando fazer com Naruto.

Suas tentativas anteriores foram frustradas, e agora tudo indica que Naruto é a última esperança e deverá concluir seu destino e lutar contra Madara, simbolizando a batalha final de Ashura e Indra.

Realmente muito interessante e surpreendente este capítulo.

Mas e agora qual será a reação de Naruto após saber disso? O que ele fará com esta importante informação? Será que Madara também tem conhecimento disso?

Bem, teremos que esperar para saber qual vai ser o desenrolar dos próximos capítulos, que com certeza nos revelarão ainda mais mistérios e segredos do mundo shinobi.

E vocês o que acharam do capítulo? Concordam com o que foi dito aqui? Tem uma opinião diferente, ou desejam acrescentar algo?

Fiquem à vontade para comentar^^



14 comentários:

  1. Oi pessoal, estou aqui mais uma vez rss, e vamos logo ao que interessa rss. Aline, eu estou com umas coisas pra estudar , mas quando der eu vou comentar lá na segunda parte dos comentários relativos aos casais, ok ?

    Bom, de início vou aproveitar pra tecer uma réplica em um trecho de um parágrafo que você fez Aline, pois creio que ficou injusto ao nosso protagonista rsss, mas penso que não foi por querer rss. Vamos lá, nesse trecho quando você diz " ... e Ashura, que não tinha talento e poder algum,...", bem ao meu ver e seguindo fielmente as palavras ditas pelo velho sábio, na página 16 do mangá, ele usa a seguinte expressão, quando ele estava se referindo ao Ashura : ..." sofrendo e treinando arduamente o chakra CONTIDO em seu corpo DESABROCHOU ", ou seja, o Ashura era visto, era tido, era considerado, era tachado, ( não importa a palavra que usemos ) como "IMPRESTÁVEL", como "fraco", pelas pessoas da época, pois obviamente de início ele não conseguiu mostrar e/ou despertar os poderes que possuía, e como você sabe que os seres humanos são cruéis com as pessoas que possuem dificuldades em mostrar suas qualidades, o Ashura foi tido como um " imprestável" , NO ENTANTO, o sábio foi bem claro quando disse que o poder contido em seu corpo desabrochou, aflorou, saiu, surgiu, emergiu, ou seja, o Ashura era realmente forte, mas não mostrou isso de início, ao contrário do Indra que já nasceu com as habilidades "prontas" e perceptíveis principalmente com relação aos poderes oculares.

    O que quero dizer é que o Ashura, só mostrou a força dele, com a ajuda e cooperação de terceiros, que possivelmente o treinaram, o fez desabrochar, aflorar, todas as suas habilidades, todo o seu poder que estava oculto, afinal ele também era filho do lendário ninja, ou seja, ninguém pode aflorar algo que não tem rsss, analogamente eu não posso retirar uma maçã de uma caixa se ela nunca esteve lá, rss era isso que inicialmente eu queria falar, e na verdade, foi esse crescimento em poder, mas aliado à uma sabedoria visível, altruísmo, compaixão pelos sentimentos alheios que fizeram o sábio preterir o Indra ao Ashura, e foi aí que se iniciou tudo, provavelmente será mostrado, ( apesar de que é facilmente perceptível inferir isso) que o Indra tenha ficado incomodado tanto com o crescimento em poder, habilidade, etc, de seu irmão mais novo, como o que foi confirmado pelo eremita, a gota d água e que o fez ficar revoltado de vez, foi o fato do seu pai ter escolhido o Ashura e não ele , pra ser o portador do legado do NINSHU.

    Na outra parte eu vou transcrever um post que ficou um pouco comprido rss, que eu coloquei lá no fórum que eu participo, e que ilustra bem essa questão de " fracassados" e "gênios", nos animes, ficou legal, o pessoal elogiou bastante e eu vou compartilhar aqui com vocês.

    cont ...

    ResponderExcluir
  2. Bem, continuando, eu queria colocar também a minha visão com relação ao tema reencarnação que foi usado de forma explícita pelo Rikudou, mas que de forma implícita já faz parte do mangá, desde sua criação rss, eu como já comentei em um post antigo, não tenho religião, mas sou espiritualista ou seja creio fortemente na INDESTRUTIBILIDADE da essência/espírito/alma etc, logo pela filosofia espiritualista, um ser ao desencarnar ( morte de seu corpo material nessa dimensão em que vivemos), ele algum tempo após ( noção de tempo qualquer que seja ) renascerá mais uma vez, e assim sucessivamente, com o objetivo de evoluir continuamente até chegar a um estágio de evolução tal ( reconhecer que todos os seres são iguais, sem exceção e que só o amor incondicional pleno e verdadeiro constitui a razão máxima) que esse ser não precise mais renascer em um mundo como a Terra por exemplo. Enfim, ou seja, considerando esse modo de pensar, o Ashura é o próprio Naruto, assim como o Naruto ao desencarnar, renascerá como outra pessoa, com constituição física distinta, local distinto ( ou não ), vila ( distinta ou não), clã diferente ou não, até sexo distinto ou não, classe social diferente da que tinha , etc,etc, ou seja, a expressão correta que deveria ser colocada no mangá seria o sábio dizer ao Naruto : o Ashura reencarnou ( renasceu) como você, Naruto, ao invés de ter dito : " ele reencarnou em você, Naruto", assim evitaria essa enxurrada de dúvidas que observei desde então rss, mas creio que isso tenha ocorrido devido à complexidade de nossa língua.

    Continua ...

    ResponderExcluir
  3. O POST que eu prometi sobre a visão que eu tenho sobre os verdadeiros gênios e os fracassados/imprestáveis.

    Com relação à questão levantada pelo mangá do Kishimoto, sobre os "Fracos" ou sobre os "Imprestáveis", e sobre os "gênios", isso vem sendo colocado pela maioria dos mangakás e alguns notam outros não. Vejamos os exemplos do Akira Toryama com Dragon Ball, ele colocou um "Fracassado", como seu protagonista e o "gênio" e príncipe da raça Sayajin, sendo superado pelo que era tido como "fracassado", ou seja essa é a temática que mais deixa uma estória dos mangás/animes do gênero SHONNEN, mais interessante, pois ninguém quer um protagonista que já comece sendo o mais fortão de todos, já que se assim fosse, não haveria trama alguma, e se tivesse seria totalmente desestimulante, pois quais as mensagens que os mangakás iriam passar pras pessoas ?, nenhuma, obviamente.

    Por exemplo, segundo o que penso, retornando pro caso do Ashura x Indra ou Naruto x Sasuke, eu enxergo e interpreto de maneira similar ao que ocorreu com a situação do Son Goku x Miray Vegeta, e que já falei e que todos já sabem, que uma pessoa tida como "inútil", com bastante treinamento e esforço, além de ter ajuda pra ter ficado mais forte e treinar, CONSEGUIU superar um considerado "gênio" e príncipe de sua raça. Pois bem além de Dragon Ball, isso é recorrente em vários animes, até mesmo em SUB-gêneros dos animes Shonnem, como Yugi- oh, onde um menino superou o campeão mundial, em One Piece onde o Luffy sempre treina e vai melhorando, etc,etc.

    Ocorre que ao meu ver, esses protagonistas que são tidos como "imprestáveis" no início de suas jornadas, em realidade são os verdadeiros gênios pois conseguem além de ficar mais fortes, com seus potenciais, conseguem agregar os demais ao seu entorno, são pessoas que acreditam nos amigos e dariam a suas vidas por eles, ficam fortes e treinam, pensando em ficar mais fortes, sim, mas ao mesmo tempo pensando nos demais, na cooperatividade, no amor ao próximo e não apenas em seu próprio umbigo, ou em sentimentos de ódio ou vinganças sem sentido, etc, e é toda essa situação que os tornam protagonistas de seus mangás, os tornam Gênios, do altruísmo, gênios da vida, etc, ou seja eles nunca foram fracos.

    O que quero dizer é que o Naruto, o Goku, o Luffy, ou quem quer que seja, dentro desta linha de raciocínio, pessoas assim, sempre serão os mais fortes e não os mais fracos, já que eles de um potencial oculto, e com bastante garra, determinação e altruísmo, vão superando cada barreira, cada adversário, cada limite e os personagens antagonistas, por mais "gênios" que possam ser, jamais possuirão estas qualidades e nisso eles já não podem mais ser considerados gênios, por mais habilidade e por mais poderosos que sejam, é essa a minha visão e a visão e mensagem principal do anime Naruto e de demais animes.


    cont ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cont...

      Mensagem essa aliás, que foi reforçada pelo capítulo 670. O Rikudou explicou tudo isso que eu falei, ele usou o termo VERDADEIRO PODER, pra se referir ao poder do amor que gera cooperação, aliás o próprio Kishimoto, já falou a respeito sobre isso, que ele construiu o Naruto, em cima de muitos acontecimentos de sua própria vida, ( tem alguns vídeos legendados em port. no You tube onde ele fala de sua luta contra depressão, que quase pensou em desistir de tudo, que era fã do Akira Toryama, etc ) e principalmente onde ele fala que há alguns anos antes de se tornar mangaká, quase todos achavam ele um "imprestável", um "inútil", um "fracassado", e que os traços das animações dele, nunca iriam atrair a atenção de nenhuma empresa de mangás/animes, OU SEJA, alguns anos depois nós sabemos que ele é um dos mais conhecidos mangakás de todo o planeta, logo será mesmo que ele era um "imprestável" realmente ?, fazendo uma analogia com os personagens em questão, será que o Ashura / Naruto podem ser considerados como imprestáveis ?, rsss, reflitam, é isso que a mensagem GERAL do anime e de outros animes transmitem, mas que passa despercebido por muitos.

      Em Naruto a regra não é quebrada, o protagonista está em busca de seu crescimento constantemente, superou seus limites, se igualou aos gênios e irá com certeza ultrapassá-los, pois é o destino dele. E a menos que mude seu modo de agir, os antagonistas, e no caso especial o antagonista Sasuke, jamais terá o verdadeiro poder, não importa o quanto se torne poderoso, e creio que seja essa uma das missões destinadas ao nosso herói , resgatar um amigo das trevas , de uma vez por todas.

      Pra finalizar, retornando ao cap 670, este foi um resumo de tudo que eu explanei aqui, de que o verdadeiro poder, está no que o Ashura / Naruto fazem rsss ( irônico e meio estranho eu falar assim já que ambos são o mesmo ser rsss), por isso que o Sábio, os escolheu para continuar o seu legado, e no caso escolheu o protagonista para ser seu verdadeiro sucessor, pois a genialidade reside em tudo que ele fez e vem fazendo e não no fato de ter se nascido com habilidades plenas e sem nenhuma das demais características que citei.

      cont ...

      Excluir
    2. cont...

      O próprio Vegeta, que representa muito bem, essa inveja e obsessão que os antagonistas possuem [ao verem seus protagonistas " imprestáveis", irem evoluindo constantemente até superá-los completamente ], já admitiu no fim da saga do DBZ num diálogo de pouco mais de 5 minutos, que o Goku a quem tanto ele chamou de "fracassado", era de fato mais poderoso que ele, e que estava começando a entender o motivo disso, ou seja o fato de que o Goku fazia de tudo pra nunca matar seus adversários e que sempre aumentava os limites de sua força, não para aniquilar seus inimigos, mas sim para não perder de ninguém e que por isso ele era verdadeiramente forte. Citei bastante o anime Dragon Ball pois é uma situação bastante similar a que encontramos em Naruto. Outro anime que após o cap 670 passou a ter uma ligação muito forte com a atual trama de Naruto, é o anime Shurato, mas disso eu falarei depois rss.

      Retornando à Naruto, é como a Hinata tão bem falou na saga clássica, ela disse com toda sua pureza de alma e percepção e amor claro rss que se tinha uma coisa que o Naruto NÃO era, era ser fraco/imprestável , e olha que ela falava numa época em que ninguém enxergava nada no Naruto, só tinham por ele desprezo e desconfiança, creio que o Kishimoto é de fato excelente em reviver situações similares em épocas distintas, ou seja o querido Ashura em sua época, deve ter enfrentado situações assim, onde ninguém o enxergava e o tachavam de "imprestável", mas ele teve a força , a coragem pra nunca desistir e encontrou apoio com seu modo de agir que era amar a todos a sua volta e se importar com todos, e com isso despertar toda a sua LUZ, através de seus jutsus, poderes etc, mas sempre pra proteger as pessoas e jamais pra subjugá-las pela força, aspecto que o Indra não conseguiu enxergar na época, e quem sabe talvez agora ele, se tiver renascido como Sasuke, possa enxergar. Pois do contrário o imprestável [e dessa vez sem aspas] será ele e/ou todos que agirem como ele, já que tentar governar as pessoas pela força e imposição JAMAIS funcionará.


      Finalizo aqui o POST sobre o que penso sobre a mensagem passada sobre "imprestáveis" e os "gênios". Nos próximos posts, vou voltar a falar especificamente sobre o que tem acontecido e as novas informações estimulantes que o mangá nos trouxe.

      Excluir
  4. Bem após essa maratona de continuações, vamos dar continuidade às continuações, kkkkk. Vai ser bom rss.

    Bem vou falar agora a respeito do que mais gosto, as mitologias orientais, uhuhuh rss, pra ser sincero gosto de todas as mitologias deste 3º planeta rss, até a mit. Atlântida eu já li, mas as orientais são as que prefiro.

    Antes de iniciar, quero ressaltar algo muito simples e que ocorreu no cap 670, que foi o fato de o Kishimoto ter afirmado 6 , quando ele fez todos pensarem em "Meia - dúzia ", rss, eu explico, estou me referindo a um fato que não alterou em nada, literalmente no que diz respeito ao que já achávamos, ou seja, que o Naruto era o sucessor do próprio sábio, mas na verdade ele é o reencarne do Ashura, o que deu no mesmo rss, já que o Rikudou em determinado momento notou que as ações de seu filho mais novo, condiziam exatamente com os ideais que ele tanto preconizou durante sua vida, ou seja o amor, e a compreensão para com todos, além do uso dos poderes despertado pelo Ashura para a prática do bem. Por isso ele o nomeou como legítimo sucessor de seus ideais, e do NINSHU, portanto o Naruto que já sabíamos ser a criança da profecia, representa realmente, o sucessor dos caminhos do bondoso sábio, dissipando qualquer dúvida que alguém ainda poderia ter a respeito.

    Bem, prosseguindo, irei comentar a respeito dos nomes usados pelo Kishi, pra denominar os filhos do sábio. Primeiro o mais velho, Indra, bem, com relação a esse nome, penso que a maioria já tenha visto pelo menos alguma vez, já que o nome do deus das tempestades, já foi usado em outros animes, como em Shurato, o deus Indra pertence ao panteão ( conjunto de deuses de uma dada mitologia) hindu, filho do deus do céu Dyaus Pita e da deusa da terra Prthivi ( existem controvérsias quanto a sua filiação), mas Indra de forma geral é visto por uma boa parte dos hindus, como uma força e não um ser. Ironicamente rss, o Indra usava como sua arma, o Vajra também chamado de parafuso relâmpago, ( eu já postei sobre essa arma celestial aqui mesmo, na semana passada, o seu interior tem o símbolo dos uzumakis), ele ora representa a bondade, ora a maldade, e consta que se tornou vingativo e rancoroso quando os hindus passaram a rezar por Krishna, [ um deus avatar que surgiu no mundo algum tempo após Indra, no período pós - védico] após este ter salvado os hindus de muitas catástrofes, após isso o nome Indra caiu no esquecimento.

    Cont ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cont...

      Agora vamos ao nome Ashura, e aqui o Kishimoto meio que "brincou" com o entendimento dos que forem tentar associar esse ser ou esses seres já que o termo ashura, asura, asra, ashra, ou simplesmente shura ( podemos encontrar o termo escrito de todas essas formas), significa "antideuses" ou demônios e no caso com uma grande classe de seres malvados, e uns poucos voltados à execução do bem ( sim rss isso mesmo segundo a mitologia budista, não eram todos os demônios que eram malvados, acepção bem diferente do que vemos aqui no ocidente rss) e na religião muçulmana, o termo Ashura, corresponde ao décimo dia do Muharram no calendário islâmico, ( este último significado, não vai nos interessar ).

      Com relação ao fato do termo ser mais voltado aos seres malignos, creio que o kishimoto tenha se utilizado do nome, não pela implicação dos seres denominados de Asuras, ou Ashuras, Asras, etc, mas sim pelo motivo ao qual vou explicar agora, e após ler, vocês vão entender por exemplo o porque do Ashura na página do mangá que mostra ele utilizando um poder ( similar ao modo Bijuu do Naruto), estar com uma configuração de 6 braços e três cabeças ( ou faces). Além disso pelo que pesquisei, creio que não foi baseado na mitologia dos Asuras que o kishi, pensou no nome do filho mais novo do sábio. Pra mim, ele se inspirou em um mangá do final da década de 80, início da de 90 ( 1989- 1990), de nome Rg Veda, pois o personagem principal deste mangá é extremamente parecido com a descrição psicológica que o Rikudou falou ao Naruto e também , obviamente é parecido com o Naruto. É raro achar esse mangá, e só teve 2 episódios Ovas, os quais deixarei um link ao final, eu encontrei no Y Tube.

      Creio que assim como o Kishimoto já falou, ( através do editorial da revista shonnen Jump , na festa de final de ano, em 2013 ), que usou o nome Kurama pra homenagear o personagem de seu também amigo mangaká Yoshihiro Togashi , ele ( na minha visão), usou o protagonista desse mangá ( que é um clássico no Japão) pra dar nome ao filho mais novo do sábio.

      cont....

      Excluir
    2. cont...

      O PONTO ao qual quero reforçar é o fato de que muito provavelmente, o kishimoto pensou no nome, se atendo ao aspecto do Budismo, além disso pode ter se inspirado no personagem do mangá RG Veda, e o que me faz pensar assim, é justamente a imagem da página 18 do mangá 670, onde mostra o Ashura usando um poder similar ao que já vimos o Naruto usando, mas a questão é que o kishimoto se inspirou no "caminho de Asura/ashura/asra", a pessoa portadora desse caminho, segundo a mitologia budista, ganha a habilidade de desenvolver seis braços e três faces, cada uma das quais exibem uma emoção diferente.

      Considerando tal conhecimento ficou claro tal inspiração. E bem antes no próprio mangá, já apareceu um usuário do "caminho de Asura", foi um dos Pains, (Shuradō ), que possuía 6 braços, ele apareceu no capítulo 383. O próprio nome Gaara, refere-se a um Asura ( palavra flexionada sem o h)

      Além do mais, esse "caminho" já foi abordado em muitos animes e/ou mangás. Vou citar alguns:

      # Ashura é nome do personagem principal do clã dos deuses, no mangá RG Veda, como citei anteriormente, ele é o último sobrevivente do seu clã. Ficou adormecido na Floresta Maya por 300 anos. Ashura é uma criança energética, sentimental e consciente do que terá que fazer para realizar a profecia. Ele carrega consigo a lendária espada Shurato, que só pode ser usada pelo mais forte do clã Ashura.

      # No anime/manga One Piece, o Roronoa Zoro, o espadachim de três espadas utiliza um golpe no qual ele eleva o sua aura, fazendo crescer em seu corpo quatro braços e duas cabeças extras, assim como triplica o número de espadas que ele usa, Essa técnica é chamada de Asura.

      # Em CDZ, o Cavaleiro de Ouro Shaka de Virgem envia o Cavaleiro de Bronze Ikki de Fênix a um dos Seis Mundos, através do seu golpe Ciclo das Seis Existências (Rikudō Rinne),e Ikki caí no mundo do Asura; (Segundo Shaka de Virgem este é o Mundo da Batalha sem Fim).

      cont...

      Excluir
    3. cont..

      Bem pessoal, eu quero dizer que após esses posts, que fica humanamente impossível, colocar tudo o que gostaria pra passar o pouco que sei, pra vocês, a respeito das mitologias, usadas tão sabiamente pelo autor do mangá, pois cada ser lendário possui uma rica e vasta gama de informações, e muitas possibilidades de seu uso na trama, alguns nomes são usados nitidamente pra se fazer homenagens, outros, são dados aos personagens de modo intencional, pois futuramente irão dar a eles, habilidades e características similares às figuras lendárias das mitologias. Logo peço a quem se interessar pelo tema que pesquise pela internet, e /ou tentem comprar livros a respeito. Já deixei aqui há um tempo atrás uns links, onde se acha um material de fácil leitura , pela net mesmo e quem quiser posso indicar uns livros bons, uns mais básicos outros bem mais complexos e com várias páginas rsss.

      Eu realmente iria continuar a postar mais aspectos sobre o cap 670, mas por hoje já deu rss,. Amanhã se der retorno pra terminar de comentar a respeito dos outros pontos bem intrigantes que o kishi está inserindo na trama, são de fato cheio de muitas possibilidades. A Kaguya era de fato um ser benéfico ou maléfico ? o irmão do sábio onde ele está?, por que o Rikudou não fala sobre ele? o Indra , seres imortais, extra terrenos, Yin e Yang, e mais outros aspectos, comentarei depois rss, meu chakra se esgotou mesmo rss, após esses longos posts, e hoje tive um dia "puxado", nessas horas eu invejo o Naruto, kkk, já que ele tem aquela super vitalidade rss.

      Apenas como uma prévia do que irei falar posteriormente, eu creio que de agora e diante, as responsabilidades vão aumentar e muito pro nosso protagonista, o fardo dele, não será nada leve, muitas situações problemáticas irão surgir em seu caminho. Penso que ele irá despertar algumas habilidades fundamentais, já que ele representa a transmissão do legado NINSHU, como seu sucessor, na busca de um mundo sem guerras e onde reinará a paz. No entanto ele terá pela sua frente uma missão dificílima e que parece que o acompanha através dos tempos.

      Vamos torcer pro Naruto, afinal, ele merece. E também pra que o Sasuke retorne para o caminho do bem, creio que lá no fundo ele sinta gratidão e carinho pelo Naruto que ao que tudo indica foi seu irmão de fato em outras épocas. Talvez até o Madara seja representante da energia que o Indra representou, mas enxergo no Sasuke o contraponto ideal pra que esse ciclo de ódio possa ter um fim, com as ações que o Naruto executar.

      Até mais pessoal !

      Excluir
    4. Link do anime/OVA RG Veda

      http://www.youtube.com/watch?v=P6Scd-xQ8Jw

      Excluir
    5. Bem, antes de ir, eu iria colocar algumas informações vitais pra se explicar através da mitologia o que pode ter causado o ódio no Indra, ( me refiro ao Indra mitológico, pois o do mangá, já sabemos o que motivou sua revolta), são tantas informações que fico meio perdido aqui no PC rss, .

      É que aquele pedacinho que postei lá no início sobre o aparecimento de Krishna e após isso o povo Hindu ter meio que esquecido o Indra e passaram a reverenciar o deus Kirshna, tem a ver diretamente também com a figura do shura ( ou apenas sura), pois esse termo pode significar Deus ou Antideus como havia falado . O Krishna antes de ser alçado a condição divina, era um ser humano "comum", ou melhor dizendo, estava na Terra aparentemente como um ser humano "comum" e que foi descobrindo seu potencial aos poucos,representava um sura, (shura), e após a morte de seu corpo , ele ganhou essa condição divina, possuindo o poder máximo que se pode alcançar, algo que é alcançado apenas por aqueles que possuem o "merecimento maior", e que tanto na mitologia hinduista/budista refere-se aos seres que atingem a capacidade de se sacrificarem pelos demais, não por obrigação, mas sim por amor aos demais seres, atingindo o grau máximo ( nirvana) e podendo portanto alcançar a divindade plena, se libertando de qualquer ciclo de ódio e sofrimentos.

      O Interessante é que após Krishna, ter desencarnado, ele ganhou sua condição divina, pelas sua ações de amor, humildade e cooperatividade ( hummm coincidência hein ? rsss ), mas o mais intrigante era que Krishna ( shura), já era a 8ª reencarnação de Vishnu, um dos 3 deuses máximos do hinduísmo ( Brahma - Shiva - Vishnu).

      Consta que mesmo antes, em tempos imemoriais, Vishnu já era contrário as ideias de poder de Indra que pouco teve reencarnações na Terra, pois ele ficou prejudicado pela ideia obsessiva de ter mais poder e criou um êxtase temporal, permanecendo sem reencarnações por muito tempo. Esse embate durou muitos malha - Kalpas ( maior unidade de tempo no Budismo e que pode significar milhões e até bilhões de anos dos humanos). Indra não gostava do modo com que Vishnu fazia as coisas na Terra, através de bondade incondicional, pois ele achava que as pessoas tinham que adorá-lo de qualquer modo mesmo que fosse á base do uso de seus incríveis poderes.

      Pois é, nada que o Kishi insere em sua trama é sem nexo, pelo contrário rss.

      Em outra oportunidade eu vou falar a respeito das analogias entre fatos bíblicos e os fatos sobre a fruta sagrada comida pela Kaguya, as dissensões dos filhos do sábio e os irmãos Caim e Abel do velho Testamento e até mesmo o Yahushua Machia ( ou Jesus como é mais conhecido por todo o mundo).

      Agora sim, basta rss. Até

      Excluir
  5. Ola Rafa, tudo bem sem problemas quando puder você dá uma passadinha no post^^

    Não, você entendeu errado, em nenhum momento considerei que Ashura não tivesse poder, devo ter explanado mal essa parte. Só quis dizer que no começo ele não demonstra ter poder, mas após o treinamento, como vc msm disse o poder dele aflora, falei sobre o desenvolvimento dos poderes dele nos parágrafos seguintes^^ Mas para acabar com a confusão acrescentei a essa parte o "ao menos aparentemente", pois superficialmente ele não demonstrava muito poder, como o pai dele msm disse o que achei um tanto cruel chamá-lo de "imprestável", mas acho que com isso encerram-se os mal entendidos^^

    E realmente o Indra é muito parecido tanto com o Madara quanto com o Sasuke, os três são extremamente orgulhosos e se consideram superiores ao Ashura, Hashirama e Naruto. Acho que é o mal de nascer com habilidades, e não ter que se esforçar tanto para se desenvolvê-las. Acham que nada pode combatê-los e não são nada humildes.

    Concordo com tudo o que explanou sobre os protagonistas das tramas serem mais fracos e se desenvolverem pouco a pouco, dando valor à vida, ao amor, aos amigos e sabendo valorizar realmente o que conquistaram, o que é totalmente o contrário no caso dos nascidos talentosos, rs. Muito bom este texto^^

    Achei interessante também sua visão de reencarnação, o que explica pq o Ashura reencarnou em Naruto. Pensei uma coisa, que aparece um velho em uma das lembranças do Kurama, que foi um jinchuriki dela também e ela o respeitou muito. Seria ele tbm uma antiga reencarnação do Ashura?

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante as lendas que você citou e a relação delas com os animes. Realmente a mitologia hinduísta é bem rica. Assisti ao anime Shurato e gostei muito. Este anime que você citou RG Veda, parece ser bem interessante, li a sinopse e chamou minha atenção. Com certeza assistirei aos dois OVAs. Agradeço por passar o link.

    Interessante sua menção a One Piece e CDZ, realmente não tinha notado essas peculiaridades. Fiquei muito curiosa com as lendas hindu, escrevi um post sobre Shurato e pesquisei um pouco sobre os deuses que aparecem na trama. É realmente bem interessante, é engraçado que na forma os deuses hindus são bem parecidos.

    É realmente Naruto ainda terá que enfrentar muitas coisas. E ainda falta o Kishimoto sanar muitas dúvidas que ficaram no ar, especialmente sobre Kaguya e o irmão de Rikudou.

    Que bom que vc tbm acredita na redenção do Sasuke, muita gente condena ele, o que acho super injusto. Quando puder da uma passadinha no post que escrevemos sobre qual será o destino do Sasuke, se puder comentar será muito bom^^

    Aqui está o link >>> http://animesworldfantasy.blogspot.com.br/2013/10/qual-sera-o-destino-de-uchiha-sasuke.html

    É verdade também acredito que a chave para essa linhagem de ódio e guerras terminar seja através do Naruto e do Sasuke^^ Vamos esperar pra ver.

    E sim comente sobre a relação da trama com as passagens bíblicas, também notei essa semelhança e essas passagens realmente acredito que tenham relação com a trama.

    Agradeço novamente por comentar e acrescento que seus comentários são incríveis^^ Fique à vontade para comentar quando quiser^^

    ResponderExcluir
  7. Menino, eu já venho observando tudo o que você coloca aqui nste blog , Rafa, tu é muito inteligente menino, nossa, é muito sábio tb, eu sou meio preguiçosa pra digitar hehe, mas olha , tiro o chapéu pra ti, você não usa de Ctrl c + Ctrl V não, rss parabéns.

    Você tem facebbok ?, eu acho que achei o teu rss, nossa se for o que eu achei, você é muito gatinho viu ? hehe, sou muito intrometida rss. Olha eu entendi tudo o que tu dissestes, tb gosto dessas historias de mitologia ,etc, é mesmo o Naruto e esses que tu citastes, é que são o verdadeiros gênios , bem explicado, assim como o Goku, se eles forem imprestáveis hehe eu queria ser imprestável que nem eles haha. Mas entendi tab que a palavra imprestável ai no mangá foi usada metaforicamente pois o filho mais novo não era imprestável de verdade, ele só demorou mais tempo pra liberar seu potencial. Isso acontece muito na vida real sabia ? conheci gente que era chamada de inútil que com o tempo superou e muito outras que se consideravam os bonzões haha.

    Olha mudando o assunto, já que o Naruto é o guardião do ninshu, tu não acha que ele possa ter ou demonstrar qualquer tipo de jutsu ?, sei não viu, penso que logo veremos o Narutinho com um monte de poderes hehe, só espero que o Sasuke não fique com muita inveja hehe, pois a inveja já está no sangue dos antepassados dele kkkkk, tadinho ele nem é tão malvado assim, só é meio rancoroso e metido, além de invejoso rsss.

    Aonde tu aprendeu essas coisas todas sobre Visnhu etc, ?me diz uma coisa que meu tio que gosta dessas coisas que tu gosta me falou. Ele é budista e me disse certa vez que alguns espiritas já consideram que Jesus tb foi uma das muitas reencarnações de Vishnu, tu já ouviu falar disso ?, fiqei curiosa pra saber rss.

    bjs

    ResponderExcluir

 
Abrir Rodape